College paper writing help
2 de setembro de 2017
Insônia que não me deixa dormir
26 de setembro de 2017
Show all

Entenda a compulsão alimentar

O ato de comer está associado à sensação de prazer. Porém, comer demais e sem vontade pode ser um sinal de problema. A compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome, e que não deixa de se alimentar apesar de já estar satisfeita.

De acordo com a Associação de Psiquiatria Americana, 2% a 4% da população mundial tem compulsão alimentar. Entre obesos, esse índice sobe para 6%.

Problemas emocionais, dietas rigorosas, baixa autoestima, ansiedade, estresse e depressão são alguns dos problemas que podem favorecer a compulsão alimentar.

O desejo por alimentos ricos em carboidratos, como batatas fritas ou doces, também pode ser um reflexo de níveis baixos de serotonina, um neurotransmissor que eleva o humor. Muitos casos de compulsão alimentar estão associados à falta da serotonina.

Especialistas afirmam que alguns pacientes com compulsão alimentar chegam a comer alimentos crus ou congelados, não por prazer, mas por descontrole. E, num prazo curto de 2 horas, essa ingestão pode chegar a 15 mil calorias, sendo que um adulto normal precisa em média de 2 mil calorias por dia para viver.

O exercício físico regular pode ajudar a aliviar as emoções que impulsionam a pessoa a comer demais. Quando a atividade física é reduzida combinada com o ato de comer compulsivo o ganho de peso é certo.

Para tratar a compulsão alimentar uma equipe multidisciplinar com psiquiatra, psicólogo e nutricionista será necessário. A primeira parte do tratamento envolve uma consulta com um psiquiatra que tenha bom conhecimento sobre a compulsão alimentar.

Na parte emocional, o psicólogo vai auxiliar o paciente a lidar com os sentimentos ruins, a comer de forma confortável e a ser capaz de dizer não à comida.  O nutricionista ajuda o paciente encontrar alimentos inibidores da fome e a manter uma dieta equilibrada.

2 Comments

  1. turkce disse:

    Hello! I simply want to give you a big thumbs up for the excellent information you have got here on this post. I will be returning to your site for more soon.| Luce Jdavie Mitman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir no Whatsapp
Atendimento Online
Olá, tudo bem? Estou Online, Em que posso te ajudar?
Powered by