Hipócrates e Melancolia na origem da depressão

Empregos mais sujeitos a depressão
29 de fevereiro de 2016
Borderline
16 de maio de 2017
Show all

Hipócrates e Melancolia na origem da depressão

Originalmente definido pelos médicos Gregos à cerca de 500 A.C. A melancolia era um distúrbio caracterizado psicológico por perda de apetite e humor deprimido. Os psicólogos modernos geralmente acreditam que a melancolia é um outro termo para o que hoje é conhecido como transtorno depressivo. Na medicina grega antiga, os médicos acreditavam que cada doença era causada por um desequilíbrio em um dos quatro fluidos corporais principais, ou humores.Um excesso de bílis negra era dito para ser a causa de uma disposição de deprimido.

Conforme definido nos escritos de Hipócrates, a melancolia era produzida de alguns sintomas que são muito similares àqueles associados com transtorno depressivo de hoje.
Insónia persistente, falta de apetite, desânimo e todos foram considerados sinais de melancolia.Além disso, os médicos gregos observaram que viagra 100 tadalafil generique canada vademecum os pacientes que sofreram de melancolia exibiram um comportamento agressivo, podendo levar ao suicídio.

É interessante notar que os estudos iniciais de melancolia resultou nas conclusões que se correlacionam fortemente com o que sabemos agora sobre a depressão. 
Por exemplo, os gregos antigos relataram que a melancolia parecia piorar ou se tornar mais prevalecentes durante os meses de outono, provas que podem vincular melancolia com transtorno afectivo sazonal. Além disso, uma condição conhecida como mania, caracterizada por um humor severamente elevado, mais tarde acredita-se ser ligado a melancolia. 
Isto sugere que alguns pacientes envolvidos nos estudos iniciais podem estar sofrendo de transtorno bipolar.

Estudos antigos sobre a melancolia também parecem diferenciar entre depressão situacional e química. Embora Hipócrates tenha atribuído a um excesso de melancolia química de bile negra, ele também observou que

os sintomas da melancolia poderiam ser produzidas pela persistência de dor e medo, sugerindo que os problemas situacionais também podem causar depressão. 

Comments are closed.

Abrir no Whatsapp
Atendimento Online
Olá, tudo bem? Estou Online, Em que posso te ajudar?
Powered by