Psicologia

Psiquiatria
13 de março de 2017

Psicologia

Especialidades:

– Psicoterapia Infantil

– Psicoterapia do Adolescente

– Psicoterapia Individual

– Psicoterapia de Casal

– Psicoterapia Familiar

Psicoterapia Infantil:

Tem por objetivo facilitar o bom desenvolvimento psíquico da criança. A terapia infantil ajuda a criança a lidar com os seus sentimentos e dificuldades por meio do lúdico como jogos, desenhos, brinquedos e histórias.

Psicoterapia do Adolescente: 

A psicoterapia facilita a reflexão sobre o processo de mudança físico-emocional que enfrentam na fase da adolescência. Ajuda no autoconhecimento, na gestão dos conflitos, permitindo que tome decisões pessoais e profissionais de forma mais consciente.

Psicoterapia Individual:

É um processo que contribui para o autoconhecimento e ajuda o sujeito biopsicossocial a compreender e a buscar soluções saudáveis para seus conflitos psicológicos, interpessoais e emocionais.

Psicoterapia de Casal:               

É uma terapia que tem o foco na interação e nas dificuldades específicas conjugais com o objetivo de melhorar a comunicação, negociar e equilibrar as diferenças individuais, melhorar a qualidade do relacionamento e a satisfação conjugal.

Psicoterapia Familiar:

Ajuda a família entender a forma de funcionamento e conflitos existentes. A terapia familiar auxilia na busca de melhorar a qualidade das relações e compartilhar responsabilidades e desenvolver estratégias para manter e fortalecer o sistema familiar.

Abordagens: 

– Comportamental

– Gestalt

– Humanista

– Junguiana

– Orientação Psicanalítica

– Psicodrama

– Sistêmica

Comportamental:

Tem como objetivo analisar a relação que os comportamentos do paciente, que é tratado como agente mais ativo no seu processo terapêutico, têm com o ambiente em que vive, ajudá-lo a discriminar quais comportamentos estão sendo mais ou menos adaptativos, a partir da discriminação das consequências reais destes comportamentos e da sua função na vida.

Gestalt:

Acredita na capacidade do ser humano em se auto realizar e de desenvolver seu potencial. Baseada no “aqui-e-agora”, a Gestalt-Terapia tem como foco levar as pessoas a restaurar o contato consigo, com os outros e com o mundo.

Humanismo:

Analisa a pessoa como um todo, como alguém que é único, tem responsabilidades, faz suas próprias escolhas e busca criatividade, sentido e valor. Nessa abordagem terapêutica, focaliza a maneira pela qual os comportamentos de uma pessoa se relacionam com os seus sentimentos íntimos e afetam a sua autoimagem.

Junguiana:

Buscar permitir que as pessoas fortaleçam seu potencial, sua criatividade e capacidade de lidar com os problemas. Os conflitos são vistos como uma oportunidade de conviver melhor com as qualidades e defeitos do sujeito. Parte do princípio de que existe um sentido para tudo o que ocorre na vida – e esse sentido é a realização de um propósito maior na existência.

Orientação Psicanalítica:

Esta abordagem traz a compreensão e análise do homem, compreendido enquanto sujeito do inconsciente, abrangendo um método de investigação do psiquismo e seu funcionamento, caracterizado pela aplicação da técnica da Associação Livre. Centra-se em tornar consciente o inconsciente.

Psicodrama:

Esse tipo de terapia se vale da dramatização de situações, que podem ser atuais, passadas ou futuras. Isso possibilita a vivência de cenas conflitivas que, por meio da aplicação de técnicas psicodramáticas, propiciam ao indivíduo clarificar seus sentimentos, perceber suas atitudes frente ao outro, além dos sentimentos e ações dessa pessoa na relação.

Sistêmica:

Essa abordagem foca nas relações. Compreende o indivíduo integrado ao seu contexto familiar e sociocultural, e realça a complementariedade existente entre os seres humanos. Busca-se o desenvolvimento da individualidade, mantendo a conexão com a família, integrando o ser autônomo e o pertencer por meio da compreensão intergeracional, o cliente alcança maior integridade, que se traduz por vínculos mais saudáveis.

Abrir no Whatsapp
Atendimento Online
Olá, tudo bem? Estou Online, Em que posso te ajudar?
Powered by