Nutrição

Psicologia
13 de março de 2017
Fonoaudiologia
13 de março de 2017

Nutrição

O nutricionista é o profissional que trabalha com a nutrição do organismo do indivíduo. A nutrição é importante, pois atua na prevenção e tratamento das doenças biológicas contribuindo para um estado de saúde pleno. A nutrição funcional parte do princípio que cada um de nós tem necessidades diferentes com expressão genética, reações alimentares e ritmos biológicos únicos personalizando assim a forma nutricional.

Tem como objetivo o fortalecimento dos sistemas (cardiovascular, digestivo, imunitário, nervoso, entre outros) do nosso organismo para que funcionem da melhor maneira possível, com o intuito de conseguir o estado de saúde e bem-estar pleno.

Assim, o nutricionista tem uma abordagem preventiva das diversas patologias e procura as causas dos sintomas existentes utilizando os alimentos ou suplementos alimentares naturais para prover os nutrientes necessários de acordo com os papéis que exercem no organismo – observando-o como um todo.

Todavia, o equilíbrio do organismo e a biodisponibilidade dos nutrientes nos alimentos são pré-requisitos essenciais para a prática clínica da nutrição funcional tendo em vista a interação alimentar. Deste modo avalia-se que há alguns alimentos cujos nutrientes são mais (ou menos) facilmente absorvidos na presença de outros.

 

O profissional pode atuar:

  • Na gestão do peso;
  • No desporto;
  • Na fertilidade;
  • Na infância
  • Na menopausa;
  • Na gravidez;
  • Nas patologias como a doença cardiovascular, hepática, renal, oncológica, degenerativa, respiratória, intestinal, alergias ou diabetes.
Abrir no Whatsapp
Atendimento Online
Olá, tudo bem? Estou Online, Em que posso te ajudar?
Powered by