Avaliação Bariátrica
Avaliação Bariátrica
20 de outubro de 2017
Depressão ou tristeza?
8 de janeiro de 2018
Show all

Não entre em pânico!

Síndrome do Pânico

Você tem medo de sair de casa? Medo de lugares fechados? De falar em público e de ficar preso no trânsito? Sente falta de ar, aperto no peito, taquicardia e formigamento pelo corpo? Todos esses sintomas são sinais da síndrome do pânico. A síndrome do pânico é um tipo de enfermidade causada por um medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo ou sinais de perigo iminente.

As causas exatas da síndrome do pânico são desconhecidas, embora a ciência acredite que um conjunto de fatores possa desencadear o desenvolvimento deste transtorno, como genética, estresse e mudanças na forma como o cérebro funciona e reage a determinadas situações.

A doença não é puramente psicológica. As estruturas que deflagram o pânico num indivíduo são as mesmas que existem para desencadear uma reação de fuga e luta numa situação de emergência. O cérebro humano desenvolveu sistemas para responder a perigos. O pânico resulta da hiperatividade desse sistema cerebral.

O tratamento mais adequado para a síndrome do pânico é combinar medicamentos e terapia comportamental. Fazer atividades físicas também podem ajudar a melhorar o condicionamento cardiovascular. Procure ajuda e viva melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir no Whatsapp
Atendimento Online
Olá, tudo bem? Estou Online, Em que posso te ajudar?
Powered by