O cérebro o matou
7 de fevereiro de 2016
Show all

Medo de olhar para os espelhos

 

Hoje vou partilhar uma curiosidade que me chamou a atenção, o medo dos espelhos.

O medo de espelhos é conhecido como eisoptrofobia .Esta fobia pode ocorrer em resposta à insegurança sobre a aparência física e a imagem corporal.

 

Eisoptrofobia
É muitas vezes produto de temores sobre a aparência. A nossa cultura é obcecada por beleza, questões como o envelhecimento, rugas, problemas de pele e cuidados com os cabelos são sempre relevantes. Se nós não gostamos, somos julgados em aparências.Temendo os espelhos pode ser uma espécie de afastar-se das verdades incomodas que muitas pessoas têm de enfrentar, em relação aos seus corpos físicos.
 

Evitar espelhos pode fornecer uma sensação de alívio e distância de medos. 

Por outro lado, a vaidade extrema pode conduzir essa fobia. Depois de ter passado muito tempo focando certos detalhes, você pode tornar-se paranóico ou com uma fobia sobre o seu tadalafil prix pharmacie rosto e corpo.Mas a fobia em si é geralmente uma bandeira vermelha e deve ser examinada em profundidade.

 

De inimigo da Branca de Neve, a rainha do mal, que pediu o espelho ” quem é a mais bela de todas”, encontramos algumas respostas sobre vaidade e espelhos.Quando ela teve que enfrentar a verdade, que Branca de Neve era mais bela do que ela, tornou-se cruel e vingativo, isso pode-se transmitir para a realidade.

 

Lembre-se, cada um é como é a perfeição pode ser alcançada de outras maneiras diferentes da aparência física. 

 

Fonte: http://migre.me/uiKYs

Comments are closed.

Abrir no Whatsapp
Atendimento Online
Olá, tudo bem? Estou Online, Em que posso te ajudar?
Powered by